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Registo/Informações
Para se registar deve:
- Na parte superior do website clicar em ‘’Entrar’’;
- Irá aparecer uma janela com duas opções ‘’Entrar’’ e ‘’Registar’’. Clique em ‘’Registar’’;
- Será solicitada a inserção do seu primeiro e último nome, assim como do seu contacto móvel e email;
- Selecione o captcha e clique em ‘’Novo Registo’’;
- É informado que receberá um email brevemente para fazer a confirmação do registo. Deve, portanto, verificar o seu e-mail;
- Na caixa de entrada, encontrará um e-mail com o assunto: Confirmação de Endereço de email. Deve abrir esse email e clicar no link que lá se encontra (caso não tenha nenhum email na sua caixa de entrada verifique a sua caixa Spam);
- É redirecionado para uma página onde deverá criar uma palavra-passe. Terá de ser inserida duas vezes, para confirmação. Depois disso, entrará na sua área reservada (ao cliente) onde terá de aceitar os Termos e Condições e Política de Privacidade. Da mesma forma, poderá visualizar produtos, solicitar informações, consultar documentos, entre outras possibilidades;
- Depois disso, seu registo estará concluído.
- Na parte superior do website clicar em ‘’Entrar’’;
- Irá aparecer uma janela, na qual terá de clicar na opção ‘’Esqueceu?’’;
- É-lhe solicitado que insira o seu email;
- É enviado um email para a sua caixa de entrada (caso não apareça, por favor, verifique em SPAM);
- Clique no link que vem dentro desse email;
- Insira novamente o seu email e a sua nova palavra-passe (duas vezes, para confirmação);
- Depois de enviar, será redirecionado para a sua área de cliente.
Caso verifique que o email que registou está errado, entre em contacto connosco o mais rápido possível, expondo-nos o caso, para que o possamos corrigir. Dessa forma, irá evitar que outra pessoa receba os nossos emails e assim, você poderá usufruir da sua área de cliente, depois de inserido o email correto.
Pode. Para isso, basta fazer login na sua conta de cliente, aceder a Meu Perfil e efetuar as alterações necessárias. Para finalizar, só precisa de guardar e todas as alterações ficam guardadas no sistema.
Sugerimos que os seus dados pessoais estejam sempre atualizados, uma vez que os vendedores poderão ter necessidade de os consultar, sempre que for necessário realizar uma venda e/ou entrega.
Compras
A menos que o façam sob supervisão de um adulto, os menores de idade não podem efetuar compras no portal. Este facto deve-se ao cumprimento de todas as obrigações legais.
Sim. As compras efetuadas no Portal exigem a criação de uma conta cliente, para segurança de ambas as partes (cliente e vendedor). Caso não pretenda criar conta, não poderá realizar compras.
Não. Neste momento não é possível comprar produtos de lojas diferentes. Caso pretenda adquirir produtos de várias lojas, terá de efetuar as compras separadamente. Ou seja, se quiser um produto de cada loja, efetue primeiro a compra do primeiro produto e só depois de finalizar esta compra é que poderá efetuar a compra do segundo produto desejado. A compra de produtos de diferentes lojas não é permitida uma vez que está dependente dos métodos de pagamento e de entrega de cada loja, visto que podem ser diferentes de loja para loja.
Todos os vendedores presentes no Portal são empresas/empresários que têm o negócio aberto no concelho onde o Portal foi implementado. Qualquer solicitação para integrar o Portal, por parte de uma nova empresa, é analisada de forma a verificar a autenticidade da mesma.
- O primeiro passo é descobrir os produtos que quer, fazendo uma pesquisa diretamente pelo produto ou através da(s) empresa(s) que o comercializa(m);
- Depois, deverá clicar em ‘’Adicionar’’ - aparece assim que passar o cursor do rato em cima do produto pretendido;
- Caso o produto não tenha qualquer opção (como cor, tamanho, etc.) irá aparecer um modal em como o produto foi adicionado ao carrinho. Neste caso, pode optar por ver o carrinho, finalizar a compra ou continuar a adicionar produtos;
- Caso o produto tenha opções, irá abrir uma janela (modal) onde lhe vai ser solicitado que selecione a opção que deseja. Depois disso pode continuar a adicionar produtos ao carrinho ou finalizar a compra;
- Depois de todos os produtos desejados adicionados, só precisa de, no carrinho, avançar com o processo de compra;
- Num determinado momento, irá ser-lhe pedido que faça o seu login (caso não tenha, terá de se registar);
- Depois disso, finalize a compra, inserindo sempre os dados solicitados, nomeadamente, método de entrega (e morada) e método de pagamento. Estas duas opções podem variar de loja para loja;
- No final, irá ser redirecionado para a guia de pagamento onde constarão todos os dados necessários para efetuar o pagamento dos produtos/serviços que adquiriu.
Cada uma das lojas pode disponibilizar uma ou mais formas de pagamento, podendo ser: Transferência Bancária, Referência Multibanco, Paypal, Pagamento com Cartão e MBWay. No entanto, cada loja pode optar pelos métodos que mais se adequam ou com os quais preferem trabalhar.
Existem diversos métodos de entrega disponíveis: levantamento no estabelecimento, entrega na morada do cliente e entrega num ponto de recolha. No entanto, terá de verificar a qual deles cada empresa recorre, pois estas podem optar por apenas trabalhar com um deles.
A empresa responsável pelas entregas é da inteira responsabilidade do vendedor, podendo ser os CTT ou qualquer empresa privada, com a qual o vendedor tenha contrato. No entanto, pode também haver casos em que a entrega é feita por veículos pertencentes à empresa que vende o produto, ou seja, entrega feita pela própria empresa.
Para além de poder efetuar compras, também pode solicitar informações e pedir orçamentos para serviços e/ou produtos, caso os vendedores assim o permitam. A informação exposta em cada uma das páginas é da inteira responsabilidade do vendedor, logo, poderá efetuar os procedimentos que este permitir/publicar.
Por norma, todos os produtos vendidos no Portal já têm as taxas e impostos incluídos no preço apresentado, uma vez que são para o consumidor final. No entanto, caso tenha dúvidas, pode sempre entrar em contacto com o vendedor para esclarecer qualquer questão.
Caso esses valores não estejam apresentados no preço do produto e tenham de ser adicionados, esse valor irá ser apresentado no valor total da compra.
Os custos de entrega vão depender de cada vendedor e das empresas com as quais têm contrato. Poderão ser aplicados por peso do produto, quilometro de distância, por raio ou por outras variáveis. No entanto, antes de finalizar a compra e, caso selecione uma opção de entrega que implique custos adicionais, esse valor é adicionado e exposto de forma clara, para que fique a saber quais os valores que estão a ser cobrados e ao que correspondem.
Informaticamente e através do Portal não tem como fazer essa alteração. Caso haja necessidade de alterar a morada de entrega do produto que solicitou apenas o poderá fazer através de chamada telefónica para com o vendedor. Tenha em atenção que, caso o vendedor permita essa alteração, a mesma só pode ser feita caso a sua encomenda ainda não tenha sido expedida.
O tempo de entrega de uma encomenda depende de diversos factores como, por exemplo, da disponibilidade de stock. No entanto, aquando da escolha do método de entrega, poderá (ou não) ser informado acerca do tempo que a encomenda demora até estar disponível para ser levantada ou para ser entregue.
Após efetuar a compra, irá receber um email a confirmar a mesma. À medida que a sua compra for passando pelos vários processos (processamento, envio, etc..) poderá ser notificado acerca dos mesmos. Dessa forma, saberá quando esta estará prestes a chegar a sua casa ou pronta para levantamento.
Caso a encomenda que receber não corresponda ao que solicitou ou se se encontrar danificada, pode sempre pedir uma troca do produto. Nesta situação, terá de entrar em contacto com o vendedor para que possam ver qual a melhor forma de a resolver e como fazer para devolver o produto errado/danificado.